UM TIQUIM SOBRE: “ANJOS DE RESGATE”- PART3

em sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Marcelo Duarte
@marceloduarteok

      Alegre, brincalhão, verdadeiro, alguém que busca viver o cristianismo em suas atitudes. Esse é Marcelo dos Santos Duarte, músico, casado, flamenguista e pai do Eduardo e da Melissa.
     Nascido no dia 21 de março de 1977, ele é filho do empresário José Bonelar Duarte e da professora Conceição dos Santos.
     Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim (ES) começou na música em 1989, brincando em casa e freqüentando igrejas evangélicas com alguns amigos. No mesmo ano, ganhou do pai seu primeiro violão. No ano seguinte, passou a se interessar pelo contrabaixo e, em 91, também ganhou o instrumento do pai. Já em 1992, se interessou pelo teclado, que passou a ser seu instrumento principal.


Eraldo Mattos
@eraldo_mattos

     Ele toca baixo e violão, mas diz que, na verdade, o seu maior instrumento é a voz, com a qual fala aos corações, durante os shows da banda. Antes de qualquer coisa, um pregador, Eraldo Mattos afirma que a música é um artefato da profecia que carrega consigo: “a profecia está acima da música e é isso que eu levo e sigo pelos caminhos de Deus”.
     Vindo de uma família em que havia vários músicos profissionais, desde os 7 anos começou a aprender violão, motivado pelas guitarras que via na TV. Porém revela que seu contato com a música vem da mais tenra idade: “tenho uma foto com 3 anos de idade, tocando violão, assim, naquele estilo todo, né? Acho que eu já tinha uma veia artística” (risos), brinca.
     Paulistano, nascido no dia 5 de julho de 1953, foi influenciado indiretamente pelos Beatles e outras bandas estrangeiras da época. Entre os 16 e 17 anos de idade, participou de algumas bandas de garagem. Depois, já na Igreja, tinha um ministério de música na paróquia. Certa vez, perguntou ao padre porque as músicas da missa eram ruins. O padre então respondeu: “porque ninguém faz melhor”. A partir daquele dia, Deus plantou uma semente que o inquieta até hoje: música católica de qualidade.


Francis Botene
@Francisbotene

     Natural de Limeira (SP), Francis Botene de Oliveira, nasceu no dia 14 de abril de 1980, é corinthiano e filho de Armindo de Oliveira Filho e Catarina Botene de Oliveira.
     Multi-instrumentista, ele começou na música em 1987, fazendo aulas de órgão eletrônico. Dois anos depois, aos 9 anos de idade, passou a estudar piano erudito e a tocar em casamentos. Aos 12 anos, foi homenageado com uma placa de prata, após tocar no aniversário da cidade de Iracemápolis (SP).
     Em 2000, ingressou na Unicamp, onde cursou Composição e Piano Popular. Influenciado musicalmente pelo rock, pop, MPB e música clássica, Francis se revela uma pessoa eclética. Antes de fazer parte do Anjos de Resgate, o músico integrou as bandas Inner Force, Ministerium, Skylord e Ceremonya.
     Perguntado sobre sua personalidade, foi objetivo: “Sou uma pessoa extrovertida, muito tranqüilo e receptivo. Raramente sem paciência e muito bem-humorado. Esse sou eu”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário